Curso de Apoio à Elaboração dos PPA's Municipais

A Prefeitura Municipal de Tibau, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública - ENAP e com o Centro de Estudos Internacionais sobre o Governo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - CEGOV/UFRGS, informa que estão abertas as inscrições para o curso de Educação à Distância de capacitação para Elaboração de PPAs Municipais.

A iniciativa faz parte do programa de apoio à elaboração e implementação dos PPAs municipais, projeto do Ministério do Planejamento que visa fortalecer o sistema nacional de planejamento e aprofundar a dimensão territorial do Plano Plurianual. Ao total, serão oferecidos quatro cursos, tanto na modalidade presencial, quando agentes estaduais dos governos que aderiram ao programa do Ministério multiplicam os cursos para os municípios de seu estado, quanto na modalidade à distância, que visa tanto complementar os conhecimentos dos cursos presenciais como alcançar aqueles municípios que não tiverem oportunidade de acompanhar os cursos presenciais. Os temas dos cursos são: Elaboração dos PPAs Municipais; Elaboração de Projetos; Monitoramento; Avaliação.

Este primeiro curso - Elaboração dos PPAs Municipais - tem carga horária de 45 horas, é gratuito e está voltado principalmente para gestores do poder executivo municipal.

As inscrições podem ser feitas aqui FICHA DE INSCRIÇÃO, no período de 18 a 30/06/2013.