Lançamento do Centro de Referência em Direitos Humanos – CRDH Semiárido


Convidamos a todos e todas a estarem presentes no Seminário de lançamento do CRDH do Semiárido - RN. Na ocasião faremos um debate sobre a efetivação dos Direitos  Humanos no Brasil e conheceremos o trabalho dos CRDH de João Pessoa e do CRDH de Natal. O evento ocorrerá no dia 01 de julho, na Universidade Federal do Semiárido – UFERSA, auditório da reitoria, campus leste, a partir das 18:00h.


Esse debate se faz importante uma vez que o Brasil vive atualmente um momento de profundas transformação. Milhares de pessoas ocupam as ruas denunciando seu descontentamento com as políticas públicas e exigem do Estado melhorias na educação, saúde, transporte público e em tantas outras áreas essenciais. Concomitante a este processo, assistimos também diversas violações de direitos humanos, desde da violência policial contra os manifestantes até os casos mais emblemáticos dos assassinatos no campo e de toda a situação preocupante no que tange os direitos infanto-juvenis, das mulheres, dos índios, da população LGBT, das vítimas de racismo etc. Os movimentos sociais organizados pensam formas de promoção e enfrentamento à violação dos direitos humanos.

O CRDH do Semiárido – RN é um projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN em parceria com a UFERSA e visa contribuir para o cenário de promoção dos Direitos Humanos no Rio Grande do Norte, mais especificamente no Oeste Potiguar através do atendimento interdisciplinar jurídico e socioassistencial. Destina-se à população em geral, especialmente a vítimas de violações de direitos humanos nas áreas da criança e adolescente, população idosa, população LGBT, pessoas com deficiência, familiares de vítimas de homicídios e latrocínios, além de demandas coletivas de violações de direitos.

As inscrições podem ser feitas online pelo endereço abaixo ou no credenciamento do evento. O seminário será certificado.


FICHA DE INSCRIÇÃO: