Prefessores de Tibau participam da II Conferência Intermunicipal de Educação do Polo Mossoró

Maria do Socorro e Professores da Rede de Ensino de Tibau
Nesta segunda, 10, a Secretaria de Educação de Tibau Maria do Socorro, juntos as diretoras e professores participaram da solenidade de abertura da II Conferência Intermunicipal de Educação do Polo Mossoró, realizada no auditório do Hotel Villa Oeste. A iniciativa faz parte das Conferências Intermunicipais de Educação (COIME), que discutem a construção de um Sistema Nacional Articulado de Educação.

Professores de Rede de Ensino
Representantes de Areia Branca, Baraúna, Caraúbas, Felipe Guerra, Olho D’Água dos Borges, Itaú, Rodolfo Fernandes, Tibau, Severiano Melo e Mossoró participaram da atividade, durante todo o dia. A prefeita reconheceu o empenho dos conferencistas e ressaltou os investimentos e avanços da rede municipal de ensino. “Atualmente, investimos 28,5% do orçamento do município na educação, e em 2014 esse número chegará aos 30%, conforme a Lei de Responsabilidade Educacional”, afirmou.

Prefeita de Mossoró - Cláudia Regina

A professora Sirleide Dias, uma das organizadoras do evento, informou que o Rio Grande do norte possui nove polos de debates, que se preparam para a Conferência Estadual, que será realizada em Agosto, seguida da Nacional. Educadores, pais e comunidade em geral discutem as necessidades, preocupações e propostas para a melhoria da educação.

A cerimônia contou com a presença de vereadores, auxiliares da Prefeitura de Mossoró, secretários de educação de diversos municípios participantes, representantes das DIRE’s, UERN, UFERSA, IFRN e várias instituições de educação.