Gangorra recebe a reunião de planejamento do PPA - Plano Plurianual

No último sábado (13/07) aconteceu na comunidade de Gangorra a segunda reunião para Planejamento do PPA – Plano Plurianual para os anos de 2014-2017, que tem como objetivo realizar o Orçamento Participativo.

O Prefeito Naldinho abriu a reunião falando da importância em fazer uma gestão ouvindo as reinvindicações da população, além de realizar a descentralização as ações da gestão municipal com a participação, que vem sofrendo ao longo dos anos com ex-gestores que nunca tiveram interesse em ouvir a população.

Além disso, os secretários municipais tem feito uma retrospectiva como encontraram as escolas, as unidades de saúde, a limpeza e o pagamentos dos salários que eram sempre pagos atrasados e a falta de transparência com a coisa pública além da centralização das atividades em uma única pessoa.

Na comunidade de Gangorra os representantes mostraram sua indignação com o descaso
que aquela comunidade vem sofrendo ao logo dos anos e falaram do que já foi feito em apenas 06 meses de gestão do Prefeito Naldinho, um exemplo disso era o abastecimento de água da Escola Municipal Idelzuite Fernandes, onde os funcionários tinham que carregar água em baldes para fazer a limpeza, a merenda e muitas vezes nem água tinha para fazer a merenda das crianças. Hoje a realidade é outra já foi construída uma cisterna na escola, além disso outra reinvindicação da comunidade são as melhorias da referida escola pois o teto é coberto de telha cimento e fica muito quente a qualquer hora do dia o que faz com as crianças tenham um elevado desconforto.

Diante destas reinvindicações o Prefeito Naldinho com a equipe de engenharia realizaram visita a Escola, e o mesmo anunciou que iria realizar as devida melhorias, além de forrar e climatizar as 02 salas de aulas colocando central de ar condicionado.

Na relação de prioridades de foram colocadas as necessidades de regularização do abastecimento de água, instalação de um posto policial, um profissional de saúde na unidade básica, sinalização nas vias de acesso, calçamento da rua principal, melhorias na iluminação p e uma quadra de esporte para realização das atividades de esporte e lazer na comunidade.