Lançamento do Programa Balde Cheio

Ocorreu ontem (11/07), no espaço físico da Câmara Municipal, um evento da Secretaria de Desenvolvimento Rural em parceria com o SEBRAE que trouxe para Tibau a palestra do Programa Balde Cheio.

O que é? O Programa Balde Cheio é uma metodologia inédita de transferência de tecnologia que contribui para o desenvolvimento da pecuária leiteira em propriedades familiares. Seu objetivo é capacitar profissionais de extensão rural e produtores, promover a troca de informações sobre as tecnologias aplicadas regionalmente e monitorar os impactos ambientais, econômicos e sociais, nos sistemas de produção que adotam as tecnologias propostas. Os produtores das cidades que aderirem ao Programa, contarão com o auxílio técnico gratuito de profissionais experientes que irão trabalhar, dentro das condições do produtor, as melhores formas e manejo para o crescimento de sua atividade.

Tivemos a participação de pecuaristas de Tibau e Grossos e estamos estudando a possibilidade de uma parceria para a inclusão dos municípios nesse projetos.