Prefeito Naldinho participa da XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Nesta segunda-feira (08/07) o Prefeito Naldinho participa da XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, também viajou a capital federal o Secretário Municipal de Saúde Richardeson Fagner que participa do XXIX Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e do X Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não Violência, que acontece no período de 7 a 10 de julho no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Abertura oficial da Macha dos Prefeitos

No dia 9, pela manhã, o presidente Paulo Ziulkoski fará a abertura oficial com a presença – ainda não confirmada – dos presidentes da República, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, além de outras autoridades políticas, como ministros, por exemplo.

O período da tarde está reservado para atividades no Congresso Nacional. Após o intervalo de almoço, os participantes se dirigirão ao auditório Petrônio Portela, no Senado Federal. Lá haverá a reinstalação da Subcomissão de Assuntos Municipalistas e em seguida as reuniões de bancadas estaduais.

Demais atividades
No dia 10, a Marcha será palco da entrega do Prêmio do Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão dos Municípios. Além disso, vai haver o lançamento de publicações da CNM e os Fóruns de Vereadores e de Contadores.

Em meio a toda programação, há painéis paralelos que completam a Marcha. Os participantes vão poder assistir a palestras técnicas de Finanças, Previdência, Saúde, Educação, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Territorial, entre outras áreas.

No dia seguinte, 11 de julho, último dia da Marcha, o grande destaque será o lançamento do novo portal do Observatório do Crack e a leitura da Carta da Marcha, que encerrará o encontro.
Acesse o hotsite e saiba detalhes