SEMARH realiza diagnostico para instalação de dessalinizadores


Nesta quinta-feira (24/07) a equipe de técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH, visitaram as comunidades rurais de Vila Nova, Lagoa de Salsa e Gangorra do município de Tibau, para realização de diagnostico para implantação do Programa Água Doce do Ministério do Meio Ambiente.

Nesta primeira fase é feita a visita as comunidades para identificar as comunidades que estão dentro dos critérios do Programa Água Doce, que são: ter mais 60 famílias, não possuir sistema de água encanada e possuir poço que tenha vasão de mais 1.000 litros por hora.

A segunda etapa será feita pela empresa de pesquisa que realização o estudo para ver a vasão dos poço que serão instalados os dessalinizadores e montagem dos chafariz para abastecimento das comunidades com água doce e potável próprias para o consumo das famílias, que tem participado das Reuniões do Plano Plurianual – PPA, que tem elegido como prioridades principal o abastecimento de agua doce para o consumo das mesma.

Além disso, o Programa tem o objetivo de instalar em todo o Rio Grande do Norte 68 dessanilizadores para produção de água doce na comunidades carentes de Vila Nova, Lagoa de Salsa e Gangorra.

O prefeito Naldinho se comprometeu dar todo apoio no atendimento as reivindicações da famílias com o objetivo de fazer com os poços que venham a funcionar e fornecer água de qualidade para o consumo.