PROERD inicia atividades nas Escolas de Tibau

Nesta quarta-feira (21) aconteceu na Escola Estadual Rui Barbosa o lançamento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD, uma promoção da Prefeitura Municipal de Tibau, Polícia Militar e Comunidade Escolar, juntos contra as Drogas no município de Tibau.

A equipe do Programa falou para os alunos e os pais que estavam presentes no lançamento da importância do combate as drogas na escola e a influência que muitas vezes as crianças e adolescentes sofrem no dia-a-dia.

Além da equipe de monitores do PROERD estava presente no lançamento o Tenente Júlio César comandante do Pelotão de Tibau, a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer: Socorro Nascimento, que vem articulando e incentivando a implantação do Programa no Município, que recebeu várias solicitações para implantação do Programa da Câmara Municipal de Tibau e do Conselho Tutelar, que foi sentida ausência no lançamento, pois o mesmo é uma forte apoio nas atividades de apoio as crianças e adolescentes do município.

No município o Programa inicialmente atenderá os alunos do 5º ano nas escolas: E. E. Rui Barbosa, E. M. Sagrado Coração de Jesus, E. E. Senador Dinarte Mariz, E. Pequeno Golfinho e a E. M. Idelzuite Fernandes na comunidade de Gangorra.