Formatura dos alunos PROERD do município de Tibau

A Prefeitura Municipal de Tibau, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e a Coordenação Estadual do Programa Educacional de Resistência as Drogas – PROERD, realizam nesta sexta-feira (29) a solenidade do formatura dos alunos que participaram das atividades do programa. O Evento de formatura acontecera no Centro de Convivência Cíntia Lívia, a partir das 16:00 horas e estão convidados todos os alunos da rede de ensino e os pais dos alunos formandos.

Participaram do projeto neste semestre a Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, a Escola Estadual Senador Dinarte Mariz, e o Instituto Pequeno Golfinho, beneficiando 100 alunos nas três unidades de ensino, tendo instrutores os policiais militares: Sd. F. Silva e Sd. Jonh Wayne, que desenvolveram atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo.

O PROERD é desenvolvido nas Escolas Públicas e Particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.