Prefeito Naldinho participa de reunião para viabilizar segurança na alta estação

O Prefeito Naldinho participou de reunião nesta segunda-feira (09) com o Comandante Geral da Polícia Militar o Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, na pauta da reunião estava o período de alta estação do município, onde o foi designado para o período o efetivo que promoverá a segurança dos moradores, turistas e veranista que vem aproveitar o período de férias.

Lembrando que o município de Tibau, fica na fronteira dos estados do Rio Grande do Norte e Ceará, e durante os períodos de réveillon e veraneio, sai de uma população ordeira de quatro mil habitantes para uma população flutuante de cem mil pessoas. Diante disso o Prefeito Naldinho, tomou a iniciativa de promover reuniões com as presenças da Polícia Militar, Civil, 2º DPRE, Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros.

Na reunião que aconteceu no dia 29 de novembro na sede da Câmara Municipal de Tibau, os comandantes dos referidos destacamentos informaram que já tinha sido encaminhado o plano de segurança para o período, no entanto, não havia qualquer garantia quanto ao efetivo policial, tendo em vista que o Governo Estadual estava em débito com as diárias operacionais dos policiais desde o final do ano passado. Outrossim, solicitamos também a implantação do telefone 190 neste Município.

Nesta quarta-feira (10) acontecerá novamente na sede da Câmara Municipal de Tibau que fica na rua da Lagosta, 68 – Centro, a segunda reunião com os representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, do Policiamento, Marinha e Sociedade Civil para deliberação e planejamento das atividades para o período.