Tibau completa 18 anos de emancipação política

Na tarde de domingo, 22, foi realizado o cortejo alusivo aos 18 anos de emancipação política do município de Tibau. Além do desfile cívico, a estrutura do governo municipal, incluindo maquinário e representações dos programas desenvolvidos pela prefeitura, também foi apresentada à população nas ruas, simbolizando as conquistas da gestão do prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), nos últimos 12 meses.

As festividades comemorativas do aniversário da cidade tiveram continuação à noite, a partir das 21h, com o show em praça pública das bandas Pegada de Luxo, Forró Stylo, Forró de Bakana e Flávio & Pisada Quente.

Num balanço rápido do seu primeiro ano de gestão, o prefeito “Naldinho” admite que enfrentou muitas dificuldades nos primeiros meses por ter herdado muitos problemas da administração anterior, tais como salários atrasados, inadimplência junto ao Cadastro Único de Convênios (CAUC), parcelamento de precatórios atrasados, escolas em situação de calamidade, unidade de saúde sem médicos, sem medicamento e ambulâncias sucateadas, entres outras mazelas.

Segundo o gestor, foi preciso muito trabalho, empenho e dedicação juntamente com a sua equipe de auxiliares para colocar a casa em ordem. “Hoje, Tibau tem muito o que comemorar, não só a sua maioridade em termos de emancipação política e social, mas pelas conquistas contabilizadas nos últimos 12 meses.

Entre os muitos pontos positivos da administração do prefeito “Naldinho”, a população aponta o trato com o servidor público do município como diferencial. Além de instituir um calendário de pagamento dos salários atrasados, recebidos da gestão anterior, o governante tem honrado o compromisso com o funcionalismo, pagando em dia e dentro do mês trabalhado.

Tibau é um dos poucos municípios norte-rio-grandenses onde os servidores efetivos e comissionados já receberam o 13º salário antes do dia 20 de dezembro. Em nível local, o pagamento integral do abono natalino ocorreu no último dia 18. Já os salários de dezembro, embora ainda falte uma semana para o encerramento do mês, foram pagos nessa terça-feira, 24, para todos os servidores.