Escolas de Tibau estão com matrículas abertas

Visando o início do ano letivo de 2014, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer está com as matrículas abertas nas escolas municipais destinadas a alunos de todas as faixas etárias na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os pais ou responsáveis devem se dirigir ao estabelecimento de ensino mais próximo de sua casa, nos horários das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h.

A Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, Ensino Fundamental do 1º ao 9º anos, oferta vagas para o 6º ano, no turno matutino, e EJA, no período noturno. Na Creche Santa Terezinha, na Educação Infantil, atende crianças de 2 a 5 anos e seis meses.

O prefeito Josinaldo Marcos de Souza, "Naldinho" (PSD), reafirma a disposição de continuar investindo na educação, garantindo o transporte escolar, merenda e o professor na escola. O gestor também fará a distribuição de kits escolares e fardamento para o alunado.

A educação no município está bem estruturada, garante "Naldinho", afirmando que, além dos itens citados, a rede municipal de ensino dispõe de um quadro de bons professores capacitados, merenda de boa qualidade, projetos de ensino, biblioteca na escola e Telecentro de Informática na escola.

De acordo com o prefeito, o primeiro ano da sua gestão foi marcado pelas dificuldades em razão de ter recebido o município totalmente falido e desacreditado perante a opinião pública. "Com muito esforço e responsabilidade, eu e minha equipe conseguimos chegar em 2014 com a casa em ordem, respeitando e honrando os salários dos nossos servidores, pagando o décimo terceiro no mês de aniversário, procurando sempre honrar os nossos compromissos", disse "Naldinho".

O prefeito disse ainda que seu propósito é continuar investindo na saúde, garantindo médicos e medicamentos, melhorando a qualidade da educação, garantindo o transporte escolar, merenda e o professor na escola. "Estamos investindo também na assistência social, na infraestrutura urbana da cidade, no desenvolvimento do turismo, enfim, estamos investindo em todas as áreas", concluiu "Naldinho".