Prefeitura realiza pagamento dos salários do mês de janeiro

Nesta sexta-feira (31) a Prefeitura Municipal de Tibau realiza o pagamento de todos os servidores municipais, os pagamentos já foram creditados nas contas do Banco do Brasil e estão disponíveis para saque.

O prefeito Naldinho comentou: está sendo um início de ano muito difícil pois tivemos um veraneio em que Tibau recebeu muitas pessoas, mais pudemos manter com qualidade os serviços básicos de saúde, limpeza pública, iluminação e apoio a segurança pública, além disso fui favorável ao aumento do piso dos professores municipais que hoje já puderam receber seu salário com o reajuste proposto pelo Ministério da Educação – MEC, além disso todos os servidores municipais que recebem o salário mínimo também receberam o salário de R$ 724,00 de acordo com o novo piso salarial do país.

Outro assunto que o Prefeito Naldinho comentou foi o da situação do carnaval onde o mesmo já está vendo a situação das festividades, depois do anuncio da empresa que realizava as festividades no municípios informando que não realizaria as festividades neste ano, portanto o gestor municipal reuniu o secretariado na última quinta-feira (30) para tratar deste assunto, além de planejar e ouvir sugestões.

Vale salientar que o município está em estado de calamidade pública que foi decretada pelo Governo do Estado, decreto que declara situação de emergência para 150 municípios do Rio Grande do Norte em decorrência da seca. O decreto está em vigor até março de 2014.

Desta forma fica o município proibido de realizar grandes eventos festivos, portanto o Prefeito Naldinho e Assessoria Jurídica, nesta segunda-feira (03/02) estarão indo até o Tribunal de Contas do Estado – TCE/RN, buscar esclarecimento e respaldo jurídico quanto a realização das festas carnavalescas na praia de Tibau.