Iniciativa privada realizará o Carnaval 2014 na praia de Tibau

Após a recomendação emitida pelo MPjTCE/RN, diz que, “enquanto persistir a situação de emergência declarada por meio do Decreto nº 22.637, de 11 de abril de 2012 [...] abstenham-se (os municípios) de realizar despesas com eventos festivos, incluindo a contratação de artistas, serviços de “buffets” e montagens de estruturas para eventos”. O decreto citado era válido por 90 dias, mas, desde então, foi renovado três vezes pelo Governo do Estado. A última renovação vale até o dia 19 de março, porém o executivo já decidiu publicar novo decreto, renovando o estado de emergência por mais 180 dias.

O prefeito Josinaldo Marcos de Souza (Naldinho), diante da respectiva recomendação cancelou a realização eventos pela Prefeitura Municipal de Tibau, evitando qualquer gasto público com festas de carnaval.

Diante desta situação a iniciativa privada, resolveu realizar o evento festivo de Carnaval no Clube Álibi, com apresentação de várias atrações musicais, de acordo o organizador do evento Raimundo Nonato (Raimundinho), será um carnaval popular com preço acessível a toda população da região, haja vista que os municípios vizinhos não irão realizar festas públicas de carnaval.