Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte está com inscrições abertas para o curso CFAQ-1 C, Moço de Convés


Por meio de edital, a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) abriu inscrições para o curso CFAQ-1 C, Moço de Convés, no último dia 16 e poderão ser efetuadas até 30 deste mês, em Natal e Areia Branca.

Em Natal, as inscrições estão sendo feitas na CPRN, na rua Chile, 232, bairro da Ribeira. Em Areia Branca, os interessados devem se dirigir à Agência da Capitania dos Portos, na rua João Felix, 12, telefone (84) 3332-2211.

De acordo com o edital, esse processo seletivo não tem caráter de concurso público para ingresso na Marinha Mercante ou na Marinha do Brasil e visa tão somente definir a classificação do candidato à luz do número de vagas estabelecidas para o CFAQ-I C 2014 (Moço de Convés), que serão destinadas apenas aos candidatos indicados por empresas de navegação ou Entidades Representativas da Comunidade Marítima, em ordem de prioridade, por elas estabelecidas, que garantam o estágio supervisionado a bordo de embarcações mercantes classificadas para a a navegação em mar aberto, com arqueação bruta igual ou superior a 50.

O valor da taxa de inscrição é R$ 8,00 e não será restituído ao candidato, em nenhuma hipótese. As provas de conhecimentos de português e matemática serão realizadas no dia 8 de junho.

São 30 vagas para o curso a ser realizado na CPRN, em Natal, e a mesma quantidade para Areia Branca. Os cursos terão duração aproximada de seis meses e serão realizados no período diurno, no horário de 7h30 às 17h30, sendo uma turma em Natal e outra em Areia Branca.

O início dos cursos, de acordo com o local onde o candidato realizou a inscrição, será em 28 de julho de 2014.