Prefeitura e Funcionários efetivos fecham acordo em Assembléia da Categoria para receber os salários atrasados


A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tibau-SINDSERPUMT, havia sido recebida pelo Prefeito Josinaldo Marcos (Naldinho), há duas semas, para expor o seu desejo de pagar os salários atrasados dos meses de novembro e dezembro de 2012, que deixaram de ser efetuados na administração do seu antecessor.

Os dirigentes do SIMDSERPUMT, propuseram ao Prefeito que fosse apresentar uma proposta à categoria em assembléia. O Prefeito de pronto concordou, e nesta terça-feira, 20, na sede da Câmara Municipal de Tibau, realizou-se a assembléia e a proposta apresentada pelo Prefeito e seus Auxiliares foi colocados em discussão, e depois de alguns questionamentos e alguns ajustes na proposta inicialmente apresentada, foi colocado em votação e aprovada por unanimidade dos presentes.

De acordo com a proposta aprovada, o pagamento será feito no valor dos vencimentos da época, com anuênios e qüinqüênios, e em março de 2015, será pago 20% de insalubridade e periculosidade para quem de direito.

O referido pagamento será feito da seguinte forma: no mês de julho próximo, será efetuado o pagamento do mês de novembro de 2012 as secretarias de obras públicas, de administração e a de ação social. No mês de agosto a secretarias de saúde pública. No mês de setembro a secretaria da educação.

O pagamento referente ao mês de dezembro de 2012, será iniciado no mês de outubro de 2014, iniciando com as secretarias de obras públicas, administração e ação social. No mês de novembro receberão os funcionários lotados na secretaria de saúde e em dezembro os que são lotados na secretaria de educação.


Na oportunidade, o Prefeito Naldinho anunciou que no mês de julho a Prefeitura Municipal de Tibau, pagará o valor correspondente a 40% do décimo terceiro salários aos funcionários contratados e aos comissionados.