Prazo para se inscrever no Sisutec termina nesta sexta-feira

Cursos são gratuitos e destinados a quem concluiu o ensino médio em escolas públicas e que tenha participado do Enem 2013


Começa na próxima segunda-feira (21) e segue até o dia 25 o prazo de inscrição para cursos técnicos gratuitos de nível médio. A inscrição deve ser feita no site do Ministério da Educação e as aulas terão início entre 18 de agosto e 15 de setembro de 2014.
Para se inscrever, o interessado deve ter cursado todo o ensino médio na rede pública de ensino, ou em instituição privada, porém com bolsa integral. O candidato também deverá ter participado da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter obtido nota acima de zero na prova de redação.
O Ministério da Educação ainda não divulgou a relação de cursos ou as instituições participantes, porém na última edição, foram ofertadas vagas em diversas áreas, como em jogos de rede, computação gráfica, hotelaria, técnico em eventos, técnico em moda, confeitaria, entre outras, com duração de um a dois anos, nos turnos matutino, vespertino e noturno.
Vagas remanescentes
As vagas não preenchidas poderão ser reabertas para toda a população no dia 11 de agosto.
Nesta fase, o interessado precisa apenas ter concluído o ensino médio, podendo ser em instituição pública ou privada – mesmo sem bolsa de estudo - e ele não precisará ter realizado o Enem.
Fonte: 
Portal Brasil, com informações do Ministério da Educação