Prefeitura de Tibau consegue junto ao FNDE 400 cadeiras e mesas para Escolas do Município

Parceria entre Prefeitura Municipal de Tibau, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), via Plano de Ações Articuladas (PAR), já colhe seus frutos. É que a Prefeitura de Tibau, recebeu 400 cadeiras e 400 mesas que serão entregues na escola municipal Sagrado Coração de Jesus, na sede do município, para os alunos do 1º ao 9º ano.

De acordo com a secretaria municipal de Educação, Maria do Socorro do Nascimento, estes conjuntos de mesas e cadeiras vão substituir as existentes que foram trocadas no ano passado, mas que o material já era utilizado.

“Foram cadeiras e mesas que vieram de Mossoró, foram doadas, devido ao fechamento de escola, e tivemos a urgência de trocar, mesmo já sendo utilizadas, porque era precária a situação em que se encontrava as que lá estavam”, ressalta Maria do Socorro.

Ainda conforme a secretária municipal de educação, estão por chegar mais outros conjuntos de cadeiras e mesas, que serão distribuídos para a Creche Santa Terezinha e nas demais escolas da rede municipal de ensino, inclusive as localizadas na zona rural.

“A ordem do prefeito Naldinho, é para que possibilitem para os alunos novos assentos e que estas sejam mais confortáveis. O prefeito Naldinho tem sido muito sensível em todas as áreas da administração, principalmente na educação, por entender que é a base de tudo, o principal pilar para a formação cultural e intelectual das pessoas”, frisa Maria do Socorro.

Ainda sendo Maria do Socorro, os professores não vão ficar de fora. “Estamos aguardando a entrega de conjuntos de mesas e cadeiras para os professores da rede municipal”, salienta.

Outra novidade, é em relação as cadeiras adaptadas para os alunos com deficiência, o qual, relata a secretária, existe a necessidade e foi pleiteada pelos pais de alunos ao prefeito Naldinho, que prontamente mandou providenciar.

Maria do Socorro ressalta a luta e persistência do prefeito Naldinho, desde 2013, onde por várias vezes foi a Brasília, firmou termos de compromisso, pré-empenhos, termos de contrato e empenhos. “Ao final, diante tanta lutou, chegou agora a conquista que nós enquanto secretária e alunos e pais de alunos devemos comemorar e agradecer ao prefeito Naldinho pela persistência para conseguir o benefício”, comemora a secretária.