Secretária de Turismo de Tibau pretende realizar Acampamento Cultural da Juventude Potiguar


O Secretário de Turismo do município de Tibau, Milton Guedes, manteve nesta quinta-feira, 7, reunião com a Secretária Extraordinária da Cultura do Rio Grande do Norte, Isaura Amélia, para tratar sobre a realização do I Acampamento Cultural da Juventude Potiguar, no município de Tibau.

Conforme o secretário o município de Tibau busca o certificado junto ao Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet (Lei 8.313/1991), que habilita o município a captar recursos para eventos, e que em breve estará sendo aprovado.

“O município de Tibau se encontrava com projetos importantes para captar recursos, com parceiros interessados em patrocinar o evento, e nós temos que firmar parceria com o Governo do Estado para viabilizar este evento”, ressalta Milton Guedes.

Uma das propostas do município de Tibau para o Governo do Estado, é trazer para o projeto a Empresa Potiguar de Turismo (EMPROTURN), que participará com a infraestrutura e, também, a Fundação José Augusto que entrará com as atrações culturais.

Essa proposta foi apresentada a secretária Isaura Amélia que ficou de analisar junto ao Governo do Estado e posteriormente apresentar resposta ao município de Tibau.

De acordo com Milton Guedes, um dos parceiros é Adriano, que é captador de recursos em mais de 10 municípios do Estado do Ceará, com larga experiência em eventos dessa magnitude, sendo, inclusive, um dos organizadores do Acampamento Latino-Americano da Juventude, em Icapuí.

A data prevista para o I Acampamento Cultura da Juventude Potiguar, será o mês de dezembro, quando acontece as festividades de emancipação do município de Tibau.