Vem ai a 1ª Regata da Liberdade

Dentro da programação que vem sendo montada para comemorar os 19 anos de emancipação política do município de Tibau, uma das novidades que a Administração Municipal, do prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho”, (PSD), realizará será a 1ª Regata da Liberdade.

O evento será realizado através da Secretaria de Turismo em conjunto com o Departamentos de Esportes, já tendo sido confirmada a data para 14 de dezembro, onde a competição reunirá jangadeiros locais e convidados, que serão divididos em duas categorias, conforme o tamanho da embarcação, que contará com competidores da cidade de Icapuí.

O secretário de Turismo de Tibau, Milton Guedes, o diretor de esporte, Márcio Júnior e a gerente da Pesca, Socorro Lopes, vem realizando reuniões com os pescadores que estão interessados em participar da Regata, repassando todas as orientações e incentivando a participarem da competição.

O projeto com as normas e regulamento da competição já foi elaborado e vem sendo divulgado entre os pescadores, onde na oportunidade são tiradas as dúvidas daqueles que pretendem participar do evento.

Por exemplo, cada competidor receberá uma vela, em tamanho padrão, cortada, enumerada e pintada com as marcas do evento e dos patrocinadores. “Vamos padronizar, deixar tudo conforme as recomendações, e, nos organizar para termos, sem sombra de dúvidas, mais um evento de sucesso”, ressalta Milton Guedes.

Além do Regata, terá apresentações artísticas na praia da Pedra e torneios de futebol de areia e voleibol.