Prefeito Naldinho sanciona Lei Orçamentária para 2015

(CLIQUE PARA ABRIR) 

Prefeito Josinaldo Marcos de Souza (Naldinho), sancionou nesta sexta-feira (28) a Lei Municipal nº 00338 que Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Tibau para o Exercício de 2015.

É através do orçamento municipal que as prioridades escolhidas pelos cidadãos no momento do voto são transformadas em ações concretas da prefeitura na prestação dos serviços essenciais à população tibauense. São elaboradas metas que são perseguidas insistentemente pela administração municipal para que tenhamos uma cidade cada vez melhor.

O orçamento é dividido em três peças de planejamento: o PPA (Plano Plurianual), a LDO (Lei de DiretrizesOrçamentárias) e a LOA (Lei Orçamentária Anual), como você pode conferir mais abaixo. Neles estão contidas as previsões de receita e fixação das despesas com cada uma das atividades governamentais. Sempre comprometidas com a ética e a eficiência na utilização dos recursos públicos.

Como se tratam de leis municipais, todo o planejamento orçamentário deve ser encaminhado para a aprovação da câmara de vereadores. Mas você tem todo o direito de participar das discussões orçamentárias da nossa cidade, por meio dos conselhos municipais de políticas públicas e também por meio do Orçamento Participativo, em que você escolhe, diretamente, junto à população, quais as obras que devem ser realizadas. 

REUNIÕES DO PPA PARA ESCOLHA 
DAS PRIORIDADES DO MUNICÍPIO

Comunidade de Gado Bravo

Comunidade de Gado Bravo

Comunidade de Gangorra

Comunidade de Gangorra

Comunidade de Lagoa de Salsa

Comunidade de Lagoa de Salsa

Sede do Município

Sede do Município