Prefeito Naldinho sanciona Lei Orçamentária para 2015

(CLIQUE PARA ABRIR)

Prefeito Josinaldo Marcos de Souza (Naldinho), sancionou nesta sexta-feira (28) a Lei Municipal nº 00338 que Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Tibau para o Exercício de 2015.

É através do orçamento municipal que as prioridades escolhidas pelos cidadãos no momento do voto são transformadas em ações concretas da prefeitura na prestação dos serviços essenciais à população tibauense. São elaboradas metas que são perseguidas insistentemente pela administração municipal para que tenhamos uma cidade cada vez melhor.

O orçamento é dividido em três peças de planejamento: o PPA (Plano Plurianual), a LDO (Lei de DiretrizesOrçamentárias) e a LOA (Lei Orçamentária Anual), como você pode conferir mais abaixo. Neles estão contidas as previsões de receita e fixação das despesas com cada uma das atividades governamentais. Sempre comprometidas com a ética e a eficiência na utilização dos recursos públicos.

Como se tratam de leis municipais, todo o planejamento orçamentário deve ser encaminhado para a aprovação da câmara de vereadores. Mas você tem todo o direito de participar das discussões orçamentárias da nossa cidade, por meio dos conselhos municipais de políticas públicas e também por meio do Orçamento Participativo, em que você escolhe, diretamente, junto à população, quais as obras que devem ser realizadas.

REUNIÕES DO PPA PARA ESCOLHA
DAS PRIORIDADES DO MUNICÍPIO