Secretaria de Obras Monta “Barricadas” para impedir acesso de carros e motos a Orla Marítima de Tibau


Por meio da Secretaria Municipal de Obras, a Prefeitura Municipal de Tibau, vem realizando “barricadas”, com o intuito de evitar que carros e motos tenham acesso a orla marítima, sendo esta uma grande infração que é costumeira nos finais de semana.

De acordo com o secretário municipal de obras, Antônio Marcos de Souza, “Toninho Cunha”, as reclamações por esse tipo de ocorrência são infinitas, no entanto, “essa é uma questão de consciência de cada um, mesmo sabendo do risco que estão colocando as pessoas que se encontram na praia, muitos proprietários de veículos automotores insistem em praticar a irregularidade”, observa o secretário.

A secretaria encontrou na construção de “barricadas”, uma maneira de tentar evitar que as irregularidades possam ter continuidade.  “Nossa preocupação é com os banhistas, com as pessoas que vem para Tibau para curtir a praia, que procuram a nossa Tibau para veranear, e não correr risco de ser atropelado por conta de ações desrespeitosas que são contrárias a lei”.

Toninho Cunha acredita que com as “barricadas”, esse número de infratores possa reduzir, deixando a praia livre para os banhistas, como de fato deve acontecer. “A Polícia de Trânsito vem realizando o trabalho de coibir, bem como apreendendo motos, quadrículos e carros que estão empreendendo direção perigosas na orla marítima”.


Para o secretário, essa questão é de consciência, de responsabilidade, porém, ressalta o Toninho Cunha, muitos preferem usar o seu lado individual sem pensar no coletivo.