Destaques da semana

DEPUTADO SOUZA E PREFEITOS DE MOSSORÓ E TIBAU DISCUTEM REATIVAÇÃO DO POLO COSTA BRANCA

O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, (PSD), recebeu nesta sexta-feira, 6, o prefeito do município de Tibau, Josinaldo Marcos de Souza, (PSD), e o deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza”, (PHS), e conversou sobre a reativação da associação do Polo Costa Branca, antes presidida por Souza.

O prefeito mossoroense, que preside a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, (FEMURN), foi favorável a reativação e se colocou à disposição tanto do deputado Souza, que vem movimentando os prefeitos da região da Costa Branca, quanto do prefeito Naldinho, para que a reativação aconteça o mais breve possível.
“É fundamental essa reativação, principalmente para que o Polo Costa Branca ganhe força, e assim, junto a Femurn possamos discutir as prioridades e viabilizar junto ao Governo do Estado, emendas ao Orçamento Geral do Estado que acontece entre os meses de junho a setembro”, ressaltou Francisco José Júnior.

Para o deputado Souza, foi através do Polo Costa Branca, que engloba 18 município do RN, que várias ações foram desenvolvidas. “É primordial essa reativação e importante para a região. É nossa defesa a questão da interiorização, e, com certeza, as ações futuras que virão através do Polo Costa Branca, vai ratificar o que estamos dizendo e defendendo”, disse Souza.

Na opinião do prefeito Naldinho, essa luta iniciada pelo então prefeito Souza, hoje deputado, merece ter continuidade, haja vista que obras importantes foram conseguidas através do Polo Costa Branca. “Temos certeza que com a união dos municípios através do Polo Costa Branca, e com o empenho do deputado Souza e do apoio do governador Robinson Faria, vamos conseguir importantes obras para o desenvolvimento de nossos municípios”, observou Naldinho.

PREFEITOS VÃO SE REUNIR COM SECRETÁRIOS E SINDICATO DOS TAXISTAS

Em reunião nesta sexta-feira, 6, em Mossoró, os prefeitos Francisco José Júnior, (PSD), de Mossoró e Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho”, (PSD), juntamente com o deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza”, (PHS), definiram para a próxima quinta-feira, 12, reunião para tratar sobre a questão que envolve taxistas de Mossoró e Tibau.

Conforme o prefeito Naldinho, na próxima quinta-feira, estarão juntos com secretários municipais ligados à área, em suas respectivas cidades, bem como taxistas e presidentes dos sindicatos da categoria para discutir entendimento definitivo com os taxistas da duas cidades.

Os prefeitos lamentaram o acirramento entre as categorias, principalmente após ter acontecido acordo formal de trabalho entre os profissionais de ambos os municípios. Segundo o prefeito de Tibau, em consonância com o prefeito de Mossoró, “é necessário que dessa vez se coloque as coisas no papel e que as partes estejam cientes e cumpram realmente o que ficar acordado”, observou Naldinho.

Já o deputado Souza externou sua preocupação no que diz respeito ao ponto que se chegou, opinando no sentindo de que é necessário encontrar uma solução que seja importante para os dois municípios e os taxistas, “e que esses conflitos desnecessários não aconteçam. Torço sempre pelo entendimento. Tenho certeza que na próxima reunião esse acordo será firmado e ficará tudo resolvido num”, espera Souza.

PREFEITO DE MOSSORÓ DIZ QUE SOUZA TAMBÉM É O DEPUTADO DE MOSSORÓ

“Mossoró não terá apenas o deputado Galeno Torquato, (PSD), como seu representante, mas também o deputado Souza”. Dessa forma se expressou na manhã desta sexta-feira, 6, o prefeito mossoroense Francisco José Júnior (PSD), por ocasião da reunião com o prefeito de Tibau, Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho”, (PSD), e com o próprio deputado Manoel Cunha Neto, “Souza”, (PHS).

O prefeito mossoroense disse que além de contar com o apoio de Galeno Torquato, Mossoró também terá total apoio do mandato do deputado Souza. “O mandato do deputado Souza será importante para Mossoró, assim como para os municípios da Costa Branca, bem como para o RN como um todo”, observa Francisco José Júnior.

Este mesmo pensamento tem sido compartilhado pelo deputado Galeno Torquato, que em conversa na Assembleia Legislativa, quando a ele se refere como deputado de Mossoró, ele acrescenta o nome de Souza, por entender da importância do trabalho, conhecimento e compromisso que Souza tem com o desenvolvimento dos municípios e com a interiorização.

“Fico muito feliz em saber e poder contribuir para o desenvolvimento de Mossoró. Essa é a nossa intenção, tanto é verdade que assim que fomos eleito, procuramos o prefeito e colocamos nosso mandato à disposição de Mossoró. E vamos sim, com certeza, trabalhar por Mossoró, aliás, não apenas por Mossoró, mas por todo RN a quem o nosso mandato pertence”, garantiu Souza.