Taxistas de Tibau se reúnem com Prefeito de Mossoró

Nesta quinta-feira, 12, aconteceu mais uma reunião entre os prefeitos de Mossoró, Francisco José Júnior, [PDS], de Tibau, Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho”, [PSD], secretários Charlejandro Rustayne, da Mobilidade Urbana da Prefeitura de Mossoró, Aureliano Marques, da Secretaria da Fazenda do município de Tibau, e presidentes dos sindicatos dos taxistas de Mossoró e Tibau, bem como pelo advogado Helton de Souza Evangelista, assessor jurídico da Prefeitura Municipal de Tibau.

Na reunião, o secretário Aureliano Marques apresentou proposta para a categoria dos taxistas de Mossoró, onde o município de Tibau disponibiliza espaço pronto, na entrada do município, para que os taxistas de Mossoró possam ficar e aguardar clientes.

“Esse espaço fica localizado próximo ao comércio de Ferreira, e não será apenas para os meses de veraneio. Fica disponível de janeiro a janeiro”, ressaltou o secretário, obtendo a concordância Eider Dantas, presidente do Sindicato dos Taxistas de Tibau, representando a categoria.

Em contrapartida, os taxistas de Tibau permaneceriam com as vagas nas proximidades do antigo Aceu e com local privado, que eles pagam, no bairro Bom Jardim.

“Não estamos pedindo nada além do que já vem sendo feito. Pelo contrário, estamos ofertando espaço em Tibau e durante o ano todo e não apenas no período de veraneio”, deixou claro Aureliano.

O acordo não ficou firmado, isso porque o presidente do Sindicato dos Taxistas de Mossoró [SINDITAXI], Willami Fernandes, disse que não poderia tomar uma decisão antes de ouvir a categoria.
Com isso, a decisão ficou para amanhã, 13, às 9h, na Secretaria de Mobilidade Urbana.

Ao final, o prefeito de Mossoró, deixou claro que tanto ele quanto o prefeito de Tibau, querem que as categorias cheguem a um acordo que seja bom para os dois lados. “Somos prefeitos, somos parceiros, defendemos os nossos municípios, mas estamos aqui buscando entendimento que seja viável para os taxistas das duas cidades”, ressaltou Francisco José José.