Nesta terça-feira, 29, um encontro significativo entre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) debateu sobre a conscientização sobre o fim da violência contra a mulher. O evento contou com a participação dos grupos "Alegria de Viver" e "Simplesmente Mulher", além da presença de psicólogas e assistentes sociais, para agregar conhecimento e apoio.
O momento foi referente ao mês dedicado à conscientização e combate à violência, não só contra a mulher, mas também contra outro grupo vulnerável a agressões domésticas. Contando com uma palestra ministrada pelos profissionais do CREAS. As psicólogas ressaltam as mulheres e familiares ficarem atentos a todos os mínimos sinais de violência, pois além da agressão física, existe a violência psicológica, patrimonial, onde os bens da vítima são prejudicados ou tirados do seu controle, como também muitas outras formas de violação do direto a integridade e dignidade.
O evento reafirma o comprometimento demonstrado pela Prefeitura de Tibau e órgãos municipais de saúde e assistência social, com o trabalho contínuo de eventos educativos e colaborativos para gerar impacto positivo e promover mudanças significativas na sociedade, e a gestão reforça sempre que seja feita denúncia, que as vítimas não se calem e busquem sempre apoio, através dos órgãos municipais ou do número 180.