Conforme a lista de aprovados no exame do Conselheiro Tutelar publicada em 26 de julho, será realizada uma reunião nesta quarta-feira, dia 9 de agosto, com o propósito de comunicar diretrizes eleitorais, incluindo as permissões, nomes e números dos candidatos, em preparação para a campanha que se inicia em 15 de agosto e tem data de conclusão para dia 29 de setembro.
Na reunião, será repassado aos candidatos um caderno contendo as condutas permitidas e vedadas no processo de campanha, penalidades, disposições gerais e o procedimento de apuração de condutas vedadas. A fim de garantir um processo eleitoral justo e esclarecido.
A comissão reforça o compromisso em garantir a transparência e a igualdade de oportunidades no processo eleitoral. O período da campanha, com início em 15 de agosto até 29 de setembro, é uma oportunidade para que os aspirantes a Conselheiros Tutelares compartilhem suas plataformas e ideias com a comunidade, visando a representação efetiva dos interesses das crianças e adolescentes.